Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral de São Paulo .

A combinação de ar quente e úmido que está espalhado por quase todo país, com a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, continua a estimular a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país.

Durante esta quinta-feira, 14 de janeiro, a maior concentração de nuvens carregadas deve acontecer sobre os estados do Centro-Oeste do Brasil, São Paulo, centro-oeste de Minas Gerais, Amazonas e Rondônia.

Previsão do tempo para 15/1/2021 – quinta-feira

Quinta-feira com tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todo o Brasil.

As únicas áreas que não devem ter chuva são: o Rio Grande do Sul, exceto a região serrana gaúcha que pode ter pancadas de chuva a partir da tarde, o centro-oeste do estado do Ceará, o interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o agreste e a zona da mata de Pernambuco, o interior de Alagoas e de Sergipe.

Na maioria das áreas do país ocorrem em períodos com sol preferencialmente pela manhã, e as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente à tarde e à noite.

Há condições para chuva a qualquer hora em todo o Amazonas, no Acre, na região de Porto Velho , no extremo sul do Piauí e do Maranhão, no oeste da Bahia, no Distrito Federal, no estado de Goiás, no Triângulo Mineiro, no Norte do estado de São Paulo e também nas áreas de fronteira de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

O litoral paulista passa o dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já na Grande SP, o sol aparece entre nuvens ao longo da manhã e a chuva vem a partir da tarde. É alto o risco para temporal nesta quinta-feira.

Atenção para um dia chuvoso no litoral do Paraná, no Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. A chuva volumosa pode causar transtornos para a população.

Pancadas de chuva passageiras e sem raios são esperadas para faixa litorânea entre o Ceará e Sergipe e também no estado do Espírito Santo.

Ar abafado

O ar fica bastante abafado e a sensação é de calor durante esta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. O dia amanhece fresco no Rio Grande do Sul, mas à tarde também é quente.

Alertas meteorológicos para 14/1/2021

Esta quinta-feira é com alerta para temporais sobre o Amazonas, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e norte de Goiás, oeste e sul de Mato Grosso, centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul.

Também ficam em alerta para temporais o estado de São Paulo , o sul do estado do Rio De Janeiro , o Sul de Minas, o oeste e o norte da Bahia, o sertão do Pernambuco, o centro-sul do Piauí e o sul do Maranhão.

Atenção para chuva moderada em Salvador em todo o litoral da Bahia.

Alerta: chuva moderada e constante ao longo do dia no litoral do Paraná, Litoral Norte de Santa Catarina e região de Cananéia, no litoral sul paulista podem acumular grandes volumes ao longo do dia.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento sobre o Norte do Paraná, Sul de Mato Grosso do Sul, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, em Cuiabá e em todo o centro-oeste e norte de Mato Grosso, no Acre, no Pará, no Amapá e em Roraima, incluindo as capitais Boa Vista Macapá Belém Rio Branco .

Também ficam em alerta para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes, a região do Grande Rio e a Serra Fluminense, a Zona da Mata mineira, a Grande Belo Horizonte , o Triângulo Mineiro, todo centro, oeste e noroeste de Minas Gerais, a região central da Bahia e a área de Bom Jesus da Lapa, o sertão da Paraíba, o sul do Ceará, a região de Teresina , São Luiz e todo centro-norte e oeste do Maranhão.

Via | Assessoria Climatempo

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *