O Mato Grosso Previdência (MT Prev) disponibilizou o WhatsApp 3363-5300 para pedidos de certidão de não recebimento de aposentadoria e pensão por morte, utilizada para a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Como nos anos anteriores, o e-mail isencaoiptu@mtprev.mt.gov.br segue sendo uma opção para a solicitação.

Para obter o documento pelo atendimento remoto é necessário enviar uma foto legível da frente, e do verso, do Registro Geral (RG) do solicitante. É necessário que o documento com foto contenha o CPF, caso não possua a informação, é preciso encaminhar também uma foto do CPF ou o documento que comprove a inscrição emitido pelo site da Receita Federal.

Ao buscar o atendimento por WhatsApp, é necessário optar pela opção “6 – outros serviços”, e solicitar a declaração de nada consta para IPTU. O documento será enviado em formato digital.

A declaração de nada consta atesta que não há o recebimento de benefícios pelo MT Prev, e deve ser juntado ao comprovante de renda do aposentado para a devida comprovação dos critérios de renda do pedido de isenção.

O documento representa apenas a busca realizada em âmbito estadual, portanto, é necessário ainda buscar o documento na previdência federal e municipal.

Atendimento por WhatsApp

Pelo novo canal de atendimento pelo WatsApp 3363-5300, aposentados e pensionistas podem obter informações sobre Certidão de Tempo de Contribuição Digital (CTC), holerite, censo previdenciário, agendamento de aposentadoria, averbação de tempo de serviço, entre outros.

Serviço:

Solicitação de certidão de nada consta no MT Prev para isenção do IPTU

WatsApp: 3363-5300

E-mail: isencaoiptu@mtprev.mt.gov.br

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)