O objetivo da Prefeitura de Rondonópolis é colocar em funcionamento quatro novos ecopontos até o final de março. “Estamos finalizando os orçamentos para fazermos a licitação da empresa para operacionalizá-los e serem liberados para o uso da população”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Bernardo Leite.

Dos seis novos ecopontos planejados pelo município, para reforçar o serviço rotineiro de limpeza urbano da cidade, quatro ecopontos já estão praticamente prontos, restando alguns ajustes finais, segundo Leandro. “São coisas simples que ainda faltam fazer. Já outros dois necessitam apenas instalar energia e fazer as vias de acessos”.

Os seis novos Ecopontos estão instalados em regiões estratégicas da cidade e tem o objetivo de garantir local adequado para descarte de resíduos, evitando assim o descarte irregular que traz prejuízo para o meio ambiente e para a saúde da população.

Cercados, os novos ecopontos formatados pelo município contam com guaritas e espaço para a colocação de caçambas para o depósito em separado dos diversos tipos de inservíveis. “Com estes Ecopontos vamos melhorar a limpeza na região e trazer diversos benefícios para os moradores”.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *