A Escola Municipal Rural Leosidio Fermau, localizada na Terra Indígena Tadarimana foi reformada e ampliada pela Prefeitura de Rondonópolis. As obras que iniciaram em agosto de 2019 foram concluídas no mês passado.

Visando oferecer mais conforto aos alunos de todas as aldeias da reserva, a gestão investiu R$ 1.006.258,90 dos recursos próprios na reforma e ampliação de toda unidade escolar, como a execução de toda rede elétrica na unidade com a contemplação de um novo padrão de entrada T6 para suprir a demanda de energia da unidade.

Além de garantir a ampliação de dois banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, foi realizada a troca das janelas do bloco direito central e dos fundos, construção do bloco esquerdo e refeitório e troca de todo o forro da unidade.

Também foi instalado piso granilite de longa duração nos blocos direito, esquerdo e central, a construção cobertura completa em toda a unidade e aplicação de pintura externa e interna em toda unidade.

A unidade escolar agora possui nove salas de aula, diretoria, refeitório amplo, cozinha com despensa, sala de exposição, cinco banheiros sendo dois exclusivos para portadores de necessidades especiais, almoxarifado, palhoça, playground e quadra de areia.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)