Após passar 3h dentro de um bueiro, um menino identificado por Marcos Vinícius, 8, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O menino caiu no bueiro na noite de sábado (26), no canteiro central da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

Segundo um site de notícias do Globo, testemunhas disseram que o garoto brincava com amigos, quando sumiu. Um homem passou pelo local e ouviu ele pedindo socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou usar retroescavadeira e até cortar uma tubulação para resgatar o garoto. No resgate, os bombeiros tentaram içar Marcos Vinícius,  mas o menino estava preso por um pedaço de madeira que estava atravessado na tubulação.

Sem conseguir tirar o menino por cima, os bombeiros precisaram a cavar pela lateral do bueiro. A escavação começou por volta das 21h, quando o garoto já aguardava há duas horas preso no bueiro.

Depois de escavar cerca de dois metros e meio, os bombeiros chegaram até a tubulação onde a criança estava. Eles então usaram uma pequena serra para cortar o plástico da tubulação.

O bueiro onde Marcos Vinícius caiu é de drenagem, e de responsabilidade da prefeitura de Salvador. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), informou que o local foi devidamente isolado na manhã de domingo (27).

Até esta segunda-feira (28), o serviço de recuperação do bueiro estará finalizado, informou a Seman. Será feita a recomposição de um tubo e recuperação da caixa de sarjeta. Informou ainda que a recuperação feita pela Seman foi por causa das escavações feitas para a retirada da criança. O sistema de drenagem estava em pleno funcionamento.

Via | Portal Holanda
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)