Massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste e também sobre o Paraguai, influenciando o oeste dos estados do Sul e também Mato Grosso do Sul. Entre essas massas de ar seco, persiste a faixa de nebulosidade estendendo desde estados de São Paulo Rio De Janeiro , sul e oeste de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, até os estados da região Norte.

Ao largo da costa do Uruguai, um sistema de baixa pressão vai ganhando força, devendo contribuir para a formação de uma forte frente fria avançando sobre estados do Sudeste no próximo fim de semana.
Condições do tempo para o dia
Segunda-feira de sol sem previsão de chuva em grande parte do Nordeste, exceto a faixa leste, que tem chuvas rápidas no decorrer do dia, e oeste do Maranhão, com pancadas de chuva durante a tarde. Tempo firme também no oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do estado, assim como Paraná e Santa Catarina, o dia segue com sol e pancadas de chuva durante a tarde. Apenas o litoral fica com tempo mais fechado, com chuva a qualquer hora do dia. No Sudeste, o norte de Minas Gerais também fica sob influência de ar seco, sem previsão de chuva. No Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais, bem como grande BH, têm pancadas de chuva a partir da tarde. Já o sul de Minas e o Triângulo Mineiro, centro-sul do RJ, grande parte do norte de SP, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás têm dia de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.
Na Grande SP o sol aparece forte, esquenta e o ar fica bastante abafado. Entre a tarde e a noite são previstos temporais. Muita instabilidade em todo o Norte, inclusive Rondônia, oeste do Acre e extremo sul e centro-norte do Amazona, bem como Roraima, fica com muitas nuvens sujeita a pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Riscos previstos para o dia Toda a faixa que se estende entre sul do Rio de Janeiro, sul de Minas e Triângulo Mineiro, SP até sul de Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul fica em alerta para ocorrência de temporais com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Risco de temporais com chuva volumosa em Roraima, Amazonas, Acre e norte de Rondônia. Atenção para baixa umidade relativa do ar nos horários mais quentes do dia no Piauí, oeste de Pernambuco e interior da Bahia.
Via | Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)