Os 142 pacientes internados no hospital Santa Casa Rondonópolis receberam mini panetones e os da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, porta-retratos com fotos dos familiares. A ação foi promovida pela diretoria da instituição que, neste momento de final de ano e que as famílias costumam se reunir, buscou proporcionar um momento de felicidade e amor.

Para a entrega, o hospital ganhou os produtos, doados um a um para cada paciente. Durante o ato, um maestro, com voz e violão, entoou hinos e outras canções indicadas pelos ouvintes. Os acompanhantes e visitantes, não seguraram as lágrimas e agradeceram a ação.

“Ficamos muito felizes, porque este momento é muito difícil pra gente. Estar longe da pessoa que amamos, é complicado. Este ato traz uma proximidade pra gente, né. Ficamos muito felizes pela iniciativa de vocês. Felizes pelo carinho e compreensão, porque eles estão aqui longe e nós só conseguimos estar junto em pensamento. Este porta-retratos traz mais proximidade e dá forças para que ele saia logo e vá pra casa. Sempre que venho aqui ele elogia o atendimento, o carinho e isso nos deixa tranquilos”, agradeceu Laura, filha de um dos pacientes internados no hospital.

A dona Selma Cândido da Silva, filha de um dos pacientes internado na UTI Geral também aprovou a ideia. “Eles ficam aqui numa tristeza, com saudades da família, igual ele mesmo reclama que sente falta da gente. É difícil. A iniciativa foi boa para ver se alegra, a autoestima dele fica baixa, né. É uma iniciativa muito boa para os pacientes”.

COLABORADORES 

A diretoria do hospital também presenteou os colaboradores com um panetone. Para os que forem trabalhar durante a noite de natal, uma ceia será servida como forma de agradecimento e carinho pelo trabalho dedicado durante o ano. “Foi um ano difícil e sem a ajuda dos mais de 900 colaboradores do hospital não seria possível salvarmos tantas vidas e atendermos com excelência como temos feito. Enfrentamos o momento Covid-19 com garra e ousadia, pois fomos os primeiros a ter UTI para o atendimento de pacientes infectados pela doença. Um desafio proposto e aceito pelos colaborados. Sou grata pela equipe que temos e pelo trabalho que realizamos”, contou Bianca Talita Franco, Superintendente da Santa Casa Rondonópolis.

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)