Inscrições devem ser realizadas entre 26 e 29 janeiro e o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Confira o calendário

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (18) o edital para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para 2021. Excepcionalmente, para participar os candidatos deverão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019.

As inscrições para o programa devem ser realizadas entre os dias 26 e 29 janeiro e o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Entenda como usar a nota do Enem para o Sisu, Prouni e Fies

Pode participar do Fies 2021/1 o estudante que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.

Devido a pandemia de coronavírus, o calendário de provas do Enem foi alterado. A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E o digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

MEC anuncia que inscrições para o Sisu serão abertas em abril

De acordo com o MEC, as inscrições para o Fies e Prouni em janeiro ocorrem para não prejudicar os estudantes que buscam uma vaga em instituição privada de ensino, para não embaralhar ainda mais o calendário estudantil.

Via | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)