O grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (05) no km 198 da BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta.

Um grave acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (05) no km 198 da BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta (212 e 238 km, respectivamente, da Capital), na Ponte do Rio Lourencinho, onde a carga de um caminhão tombou sobre uma motocicleta, que ficou presa entre uma das muretas e a carga, além de uma carreta não conseguir parar a tempo e bater contra o caminhão.

Segundo testemunhas, após fazer uma curva para entrar na ponte, a carga de pluma de algodão fez o caminhão tombar no exato momento em que um motociclista fazia o trajeto no sentido contrário e teve o veículo preso entre a mureta do elevado de concreto e a carga do veículo.

O tombamento do caminhão fechou as duas pistas, causando um segundo acidente. O motorista de uma carreta, que seguia na mesma mão da motocicleta, foi surpreendido pelo acidente e acabou batendo de frente contra o caminhão caído na ponte.

Testemunhas ressaltaram que para salvar sua vida, o piloto da motocicleta teve que pular do veículo em movimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado tanto para prestar atendimento às vítimas, quanto para controlar um possível incêndio na região, já que a carda de plumas de algodão é altamente inflamável.

Informações preliminares dão conta que os motoristas sofreram apenas escoriações leves pelo corpo, porém, o motociclista teria se ferido mais gravemente. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Porém, não corre risco de morte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local fazendo o isolamento da área e ajudando no controle do tráfego, que está congestionado nesse momento, para evitar que novos acidentes aconteçam.

A pista foi completamente interditada até que seja feita a remoção dos veículos e limpeza da via. Não há previsão para liberação desse ponto da 364.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)