O treinamento acontece das 8h às 9h e não interferirá no funcionamento do Shopping

O Shopping Estação Cuiabá realiza neste domingo (22) o 2º treinamento de Simulação  de Área. A ação acontece das 7h30 às 9h, nas dependências do empreendimento. O treinamento consiste em simular possíveis situações de emergência (na prática) junto às equipes dos setores do Shopping.

De acordo com o Gerente de Marketing do Shopping, Rodrigo Souza, o treinamento faz parte das diretrizes da Companhia brMalls e acontece todos os anos.  Rodrigo explica que o objetivo da ação de simulação é de garantir a integridade física de funcionários, lojistas e clientes, assim como dos equipamentos, instalações, materiais, produtos e meio ambiente.

“É um treinamento que trabalha possíveis situações de risco, estabelecendo os procedimentos básicos de preparação e resposta a emergências. A Companhia preza sempre por elevar a qualidade e a segurança das operações dentro de seus empreendimentos, focando sempre no bem-estar de todos.  Para isso, é necessário que todos os anos essas equipes façam esse treinamento e  reciclagem das técnicas. Prevenir é sempre o melhor caminho para evitarmos contratempos”, explica Rodrigo.

Rodrigo ainda reforça que o treinamento seguirá todas as medidas de biossegurança e de distanciamento. “Este ano, devido ao cenário de pandemia que nos acometeu nos últimos meses e ainda estamos vivenciando, a ação foi adaptada para estas medidas, prezando pela segurança de todos os envolvidos”, lembra.

O exercício prático será coordenado pela área de Operações do Shopping Estação e contará com apoio do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (Bope/MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), 10º Batalhão da  Polícia Militar, 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Mobilidade Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Helicópteros e carros do Corpo de Bombeiros estarão no local.  Durante este período, o alarme sonoro de emergência será acionado e fica proibida a entrada de pessoas nas dependências do empreendimento.

A Simulação de Evacuação não interferirá no horário de funcionamento do Estação.  As lojas e Quiosques operam das 14h às 20h e o espaço de Gastronomia das 11h às 22h. As medidas de biossegurança continuam valendo, sendo o uso de máscara obrigatório para acessar o empreendimento.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)