Nebulosidade sobre o Brasil
A circulação de ventos sobre o Brasil está concentrando ar úmido e quente sobre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil. Por isso, uma grande quantidade de nuvens se forma sobre estas Regiões.
Áreas de baixa pressão atmosférica que estão sobre o mar, próximas do litoral do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Rio De Janeiro , aumentam a chuva em parte do Sul e do Sudeste.
O ar seco predomina sobre o Nordeste e sobre o Rio Grande do Sul.
Previsão do tempo para 13/11/2020 – sexta-feira
Esta sexta-feira promete ser mais um dia com muitas pancadas de chuva, e risco de temporal, em muitos estados brasileiros. O sol e o tempo predominam no Nordeste, onde só deve chover rapidamente no litoral entre Alagoas e Paraíba, incluindo as capitais, em Teresina e no oeste do Piauí e em todo o estado do Maranhão. Mas o sol também aparece nestas áreas.
Sexta-feira com sol e calor no Rio Grande do Sul, onde ocorrem pancadas de chuva só na serra e no litoral norte gaúcho. Dia com sol no centro-oeste de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. As demais áreas destes estados vão ter pancadas de chuva.
Nos estados do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte do Brasil, o tempo fica bastante instável nesta sexta-feira, com muitas nuvens, ar abafado e pancadas de chuva, mas com períodos de sol. No estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e oeste de Minas Gerais, no Distrito Federal e no centro-norte de Goiás e no centro-norte de Mato Grosso, a chuva cai a qualquer hora.
Em São Paulo a chuva até pode ser forte em alguns pontos entre a tarde e a noite, mas com curta duração e de forma isolada. O sol predomina na maior parte do estado e o ar segue bastante abafado.
Tem previsão de pancadas de chuva para todas as capitais do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Alertas meteorológicos para hoje
Há risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento nesta sexta-feira em praticamente todas as áreas da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.
Dentro destas Regiões, tem alerta para temporal norte e parte do leste de São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais, no Distrito Federal, em quase todas as áreas de Goiás e de Mato Grosso, no sudeste do Amazonas e em Roraima.
Não tem alerta para o sul de Mato Grosso do Sul e no extremo oeste de São Paulo, para Vitória e o centro-norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais.
O sertão do Nordeste, o centro-oeste da Bahia e o centro-sul do Piauí ficam em atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.
Fonte  | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)