O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), da coligação ‘Unir Para Crescer’ foi o destaque do último debate realizado hoje (12) pela TV Rondon-Rondonópolis (SBT). Muniz manteve uma postura propositiva, explicou detalhes de seu Plano de Governo e se mostrou como única alternativa aos eleitores que almejam mudança e ainda estão indecisos. Apenas dois candidatos não participaram, entre eles o atual prefeito que já havia se ausentado dos outros debates.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato durante o debate está o Programa ‘Poeira Zero’, que tem o objetivo de levar infraestrutura e asfalto para os bairros que ainda convivem com a poeira na época da seca e lama no período chuvoso que a região está entrando. A questão foi levantada em uma pergunta da telespectadora Maria Aparecida, moradora da Região da Sagrada Família.

“Nosso plano de governo é asfaltar todas as ruas que ainda não tem infraestrutura. E não permitiremos a criação de bairros fora do plano diretor, sem infraestrutura, como a atual gestão fez em várias oportunidades, por isso, a cidade nunca consegue zerar esse problema”, disse Muniz.

Durante o debate, Thiago lamentou a ausência dos candidatos José Carlos do Pátio (SD) e Luizão (Republicanos), que na última hora anunciou a desistência alegando falta de compatibilidade da agenda.

Para Muniz, a atitude dos adversários foi uma demonstração de falta de respeito com a população. O candidato lembrou que nas eleições municipais de Rondonópolis não há segundo turno e que, por isso, é necessário que os indecisos avaliem bem quem está verdadeiramente comprometido com a cidade.

“Eu tive a hombridade de participar de todos os debates, de olhar na cara do eleitor de Rondonópolis e apresentar minhas propostas. Nós vamos conduzir a cidade para um novo momento. Por isso, quero fazer uma avaliação com o eleitor. Nas pesquisas internas, nós estamos empatados com o atual prefeito Zé Carlos do Pátio, e quero pedir apoio ao eleitor indeciso que confie o seu voto em nós neste domingo (15). Me preparei para ser prefeito e não fugirei as minhas responsabilidades”, destacou Muniz.

Nas últimas semanas, os eleitores rondonopolitanos tiveram acesso a diversas pesquisas, contudo, a justiça eleitoral acabou barrando algumas que apresentaram dados que manipulavam a opinião dos eleitores de maneira errada. Uma das poucas pesquisas que não tiveram problemas judiciais, foi realizada pelo Instituto Segmenta Pesquisa, e apresentou Thiago Muniz empatado tecnicamente com o prefeito Zé Carlos do Pátio. Na pesquisa, Thiago aparece com 16,25% dos votos válidos, enquanto Pátio está com 18%. O que torna viável a mudança nos rumos políticos de Rondonópolis.

No encerramento, Thiago Muniz, agradeceu o carinho das famílias que durante os últimos 45 dias de campanha o recebeu em suas casas e demonstraram o desejo de mudança para que Rondonópolis volte a crescer.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)