Dando continuidade a estratégia de expansão para levar oferta de crédito e apoio aos micros e pequenos empresários de Mato Grosso, a equipe da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT está realizando visitas técnicas na região Norte do Estado.

A semana começa com o treinamento na cidade de Sinop, com os servidores da prefeitura e funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Sinop). O objetivo é auxiliar sobre os tramites do processo e gestão de documentos na hora de contratar o crédito e difundir as modalidades de financiamento como ferramenta de desenvolvimento local.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Brolese, a aproximação entre o município e estado é importante para atender os anseios da população. ‘’ Os micros e pequenas empresas precisam de suporte específico, a visita no local faz toda a diferença na hora de entender o processo e contratar o crédito”, explica.

A Desenvolve MT já capacitou 37 correspondentes no interior entre entidades, federações e prefeituras por meio de treinamento online, a meta é levar capacitação e oferta de crédito em todas as regiões do Estado.

“Quanto mais expandimos a nossa rede, maior a capacidade de atendimento da agência, queremos que cada município tenha um representante da Desenvolve MT para orientar o empreendedor a acessar o crédito’’, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Até outubro, mais de R$382 mil reais já foram liberados em crédito aos micros e pequenos empreendedores da cidade de Sinop, é o quarto município no ranking de solicitação de crédito no Estado.

O município que tiver interesse em aprimorar o processo de contratação de crédito, e capacitar os seus servidores para atender a demanda local, deve entrar em contato com a Desenvolve MT pelo telefone 65-3613-7913 falar com José Roberto, e solicitar a adesão ao termo de cooperação.  O procedimento é simples, o treinamento é realizado pela equipe da Desenvolve MT sem custo.

Luciana do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Daniel Brolese, secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, William Campos, gerente de fomento da Desenvolve MT, Leidiane, Sedec Sinop.

Luciana do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Daniel Brolese, secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, William Campos, gerente de fomento da Desenvolve MT, Leidiane, Sedec Sinop.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)