Participantes devem ficar atentos às regras definidas pelo edital do exame que será aplicado no dia 6 de dezembro

Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas de Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 precisam ficar atentos às situações que podem gerar eliminação. A prova escrita será aplicada no dia 6 de dezembro.

Será eliminado do Revalida 2020 o participante que prestar, em qualquer momento, declaração falsa ou inexata. Perturbar, de qualquer modo, a ordem do local de aplicação do exame também será motivo de eliminação.

É importante que o participante se certifique de seu local de prova com antecedência. Ao chegar ao local determinado na confirmação de sua inscrição, é necessário se apresentar com documento de identificação válido e máscara de proteção contra a COVID-19.

A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para trocar durante a aplicação. Durante a aplicação do exame, o descarte deverá ser feito pelo participante de forma segura, nas lixeiras do local de provas. O uso da máscara será dispensado apenas para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que impeçam o uso adequado do material.

O participante fica impedido de estabelecer qualquer tipo de comunicação interna ou externa ou de receber, de qualquer pessoa, informações sobre o conteúdo das provas. Também não é permitido registrar ou divulgar a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame.

A utilização de livro, notas, papéis ou impressos durante a aplicação da prova também são motivos para a eliminação do participante. Não será permitido utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros em qualquer etapa do exame.

É proibido se ausentar das salas de prova sem o acompanhamento de um fiscal, a partir das 7h45, pela manhã, e das 15h15, pela tarde (horário de Brasília). Os participantes deverão aguardar — das 7h45 às 8h, pela manhã, e das 15h15 às 15h30, pela tarde — os procedimentos de segurança para a realização da prova. A ausência só será permitida para ir ao banheiro, acompanhado por um fiscal. Os participantes não poderão iniciar as provas antes das 8h, pela manhã, e antes das 15h30, pela tarde. O início das provas será autorizado pelo aplicador e só será permitido deixar o local de provas após uma hora do início da aplicação do exame.

Os aplicadores de prova estão autorizados a vistoriar lanches, artigos religiosos e materiais próprios dos participantes. A revista eletrônica, a qualquer momento no local de provas, deverá ser permitida pelos participantes, caso seja necessária. O porte de armas de qualquer espécie também está impedido e justifica a eliminação do participante.

Antes de entrar na sala de provas, os participantes deverão guardar seus pertences em um envelope porta-objetos. Aparelhos e dispositivos eletrônicos, como celular, tablet, gravadores, relógios inteligentes, entre outros, deverão ser guardados com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados. Os objetos pessoais deverão ser mantidos em um envelope lacrado e identificado, desde o ingresso até a saída definitiva da sala de provas.

O Cartão-Resposta ou o Caderno de Respostas não serão substituídos em caso de procedimento indevido do participante. Também não é permitido transcrever respostas de questões objetivas e discursivas no Cartão-Resposta e no Caderno de Respostas. A ação inviabiliza a leitura óptica e a correção das respostas. É importante lembrar que não haverá prorrogação do tempo previsto para a realização das provas ou para o preenchimento dos cartões. Ao terminar as provas, o participante deverá entregar o Cartão-Resposta e o Caderno de Respostas ao aplicador.

Não é permitido se ausentar da sala de provas com o material de aplicação, exceto o Cartão de Questões, desde que o participante deixe a sala em definitivo, nos últimos 30 minutos que antecedem o término das provas.

A ingestão de bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas dentro das salas de prova também não é permitida. Os participantes deverão cumprir as determinações do edital e do aplicador de sala sob pena de serem eliminados do exame.

Revalida – O exame subsidia o reconhecimento dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O Revalida é direcionado tanto a profissionais brasileiros quanto estrangeiros. Para participar, é preciso estar em situação legal de residência no Brasil e possuir diploma de medicina expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo ministério da educação local ou órgão equivalente. O exame é aplicado pelo Inep desde 2011.

Acesse o edital do Revalida 2020

Acesse aqui o Sistema Revalida 

Fonte | Assessoria INEP
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)