A TV Cidade, afiliada da Rede Record em Rondonópolis, vai realizar amanhã (07), o único debate promovido pela TV aberta no município. Será a oportunidade para os eleitores analisarem as propostas e o desempenho dos candidatos em um confronto direto. O debate está programado para começar as 19 horas, com duração prevista de duas horas.

O candidato a prefeito pela coligação ‘Unir para Crescer’, Thiago Muniz, confirmou a presença e destacou a importância dos debates para o processo democrático. “No debate todos os candidatos são colocados em pé de igualdade e podem dialogar de forma franca, sem a interferência de marqueteiros ou qualquer tipo de manipulação. É um momento em que mostramos nosso respeito aos adversários e também ao cidadão, que pode fazer a comparação e escolher de forma mais consciente”, avalia Thiago.

Na reunião realizada na semana passada pela TV Cidade para definir os detalhes do debate todos os candidatos enviaram representantes e manifestaram concordância com as regras. O debate será mediado pelo apresentador Lucas Ferraz e será dividido em cinco blocos. O primeiro e o último serão destinados, respectivamente, à apresentação e considerações finais dos candidatos. No segundo bloco eles poderão fazer e responder perguntas entre si sobre assuntos pré-selecionados pela emissora. Já no terceiro e quarto blocos as perguntas serão feitas livremente sobre qualquer tema.

Apesar de ser o primeiro debate na TV aberta, este será o segundo encontro dos postulantes à Prefeitura de Rondonópolis. No dia 30 de outubro eles participaram de um debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e transmitido ao vivo pela internet. Apenas o atual prefeito fugiu da discussão e, conforme avaliações feitas após o evento, Thiago Muniz foi considerado o mais preparado e vencedor do debate.

“Fugir ao debate é uma falta de respeito ao cidadão e a própria democracia. Espero que desta vez todos compareçam e possamos fazer uma discussão de alto nível, como deseja a maioria dos rondonopolitanos”, destacou Thiago.

As outras duas emissoras com programação local em Rondonópolis – TV Centro América e TV Rondon – já anunciaram que não realizarão debates neste ano.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)