Os candidatos a prefeito, Thiago Muniz, e a vice, Ibrahim Zaher, disseram ter recebido sem surpresa a decisão da Justiça Eleitoral suspendendo a veiculação de pesquisa irregular divulgada pelo instituto ‘Viva Voz’. Para eles, a suspensão restabelece a verdade e demonstra que o Poder Judiciário está atento às tentativas de fraudar o processo eleitoral através da manipulação de informações.

“Esse levantamento chegou a ser apelidado pela população como ‘Pesquisa Tabajara’, dado a grosseria das falsificações. A manipulação dos dados foi um insulto à inteligência dos rondonopolitanos, um desrespeito a população. A Justiça fez sua parte repondo a verdade e o povo fará também a sua, repudiando nas urnas os candidatos que estão por trás dessa farsa grotesca”, disse Thiago Muniz.

Para Ibrahim Zaher o episódio demonstra a falta de caráter dos envolvidos. Ibrahim lembrou que essa pesquisa fraudulenta é da mesma cidade de um dos marqueteiros que atuam na eleição municipal, e que a divulgação foi realizada por um site já condenado por propaganda ilegal do atual prefeito da cidade.

“Esse negócio de produzir e divulgar pesquisas falsas é típico da velha e má política. Infelizmente ainda temos pessoas que acham que Rondonópolis é uma currutela ou um curral, ignorando que nossa população é a mais politizada do Estado. A máscara deles caiu”, disse Ibrahim

Os candidatos da coligação ‘Unir Para Crescer’ também reforçam o apelo para que a população fique atenta à outras tentativas de manipulação visando iludir os eleitores. “As pessoas que usam esse tipo de artimanha, que fazem este jogo sujo na campanha, já mostram o que podem fazer se estiverem no poder. Eles não se importam com as vidas do nosso povo e nem com o futuro do município. Vamos combatê-los com firmeza e seguir trabalhando com sinceridade, apresentando propostas para unir e fazer com que nosso município volte a crescer”, finalizou Thiago.

A coligação ‘Unir para Crescer’ é formada pelo MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)