O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), participou de uma reunião ampliada nesta segunda-feira (26) no bairro Coophalis. No encontro, Thiago e o vice Ibrahim Zaher (PSB) dialogaram com os moradores da região, que cobram mais segurança e melhorias nas áreas de lazer.

Apesar da região ser uma que mais tem infraestrutura, os moradores reclamaram do abandono do poder público com relação à segurança e áreas de lazer. Na praça da Coophalis, por exemplo, falta iluminação pública, o que torna o local perigoso para atividades com a família. Já a Praça das Perobas, que fica na Avenida Lions, ponto movimentado pelos jovens, está com a estrutura sem revitalização.

Durante a conversa com os moradores Thiago Muniz apresentou a proposta de construção e revitalização das praças de Rondonópolis, através de um modelo de parceria público/privada. Thiago explicou que a cidade já tem algumas praças construídas inteiramente por empresas privadas e que esse tipo de investimento pode ser otimizado e ampliado com a participação do Poder Público.

“Nós já estamos conversando com empresas de Rondonópolis para revitalizar essas duas praças da Coophalis. Uma região tão estratégica para nossa cidade não pode ficar abandonada. Estive essa semana com jovens na Praça das Perobas e não tinha um espaço adequado para que pudéssemos sentar e conversar. Isso é preocupante. As áreas de lazer são fundamentais para o convívio social e a melhoria de qualidade de vida”, disse Thiago.

Nesta terça-feira (27) para tratar ainda do tema lazer, Thiago e Ibrahim vão se reunir com o seguimento do esporte para debater projetos de incentivo para atletas e eventos no município.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)