Representantes das 56 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso presentes em municípios do estado começaram a participar na quinta-feira (22.10), de uma rodada de reuniões on-line com os candidatos ao Senado. A iniciativa é da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). A primeira reunião será com o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).

Os encontros serão realizadas em dias alternados, às 19h30, por videoconferência, pela plataforma Cisco, e serão transmitidos ao vivo pelo Facebook/facmat para que filiados, empresários e demais pessoas também possam assistir e enviar perguntas pelo whatsapp (65) 98459-2489.

Durante a reunião, o candidato deverá apresentar a sua proposta para facilitar a vida do empresário e fomentar a atividade econômica, em especial para o setor de comércio e serviços, um dos maiores geradores de emprego e renda à população.

“Esta é uma oportunidade ímpar de debatermos propostas com nossas lideranças nos diversos municípios do estado e ter voz e representatividade na bancada federal. O objetivo é que presidentes e diretores das Associações Comerciais, bem como empresários, participem da reunião e conheçam o que os candidatos ao Senado estão pensando para o comércio e serviços de Mato Grosso”, comentou o presidente da Facmat, Jonas Alves. 

Nos municípios, as Associações Comerciais estão fazendo reuniões e ouvindo as propostas dos candidatos a prefeito.

Confira a agenda das reuniões já confirmadas com os candidatos ao Senado:
*22/10 (quinta-feira), às 19h30 – Pedro Taques 
*27/10 (terça-feira), às 19h30 – Nilson Leitão
*28/10 (quarta-feira), às 19h30 – Euclides Ribeiro
*02/11 (segunda-feira), às 19h30 – Valdir Barranco
*03/11 (terça-feira), às 18h – José Medeiros

*04/11 (quarta-feira), às 16h – Feliciano Azuaga

Sobre a Facmat

Fundada em 30 de outubro de 1984, a Facmat é uma entidade com a missão de integrar a classe empresarial mato-grossense. A primeira reunião para discussão sobre os trâmites de sua criação deu-se em 18 de outubro de 1984, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá.

Hoje, a Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado, e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

O papel da Facmat é trabalhar ao lado dos empresários buscando soluções institucionais e organizacionais que apoiem o desenvolvimento da economia de Mato Grosso. A Federação é a voz do empresários e possibilita que as demandas da classe sejam colocadas nas mesas de discussões de governos e entidades estaduais e nacionais.

Fonte e Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *