Iniciativa faz parte ciclo de ações para combater à COVID-19 no município e comunidades locais
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, doou, no mês de setembro, 40 cestas básicas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paranatinga, no Mato Grosso. A ação faz parte de um ciclo de iniciativas realizadas para mitigar os efeitos da COVID-19 na região.
Anteriormente, a Minerva ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até dezembro; bem como doou itens de consumo e EPI’s a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19. As doações anteriores incluíram mais de cinco toneladas de carne bovina; 20.000 máscaras; 2.355 itens hospitalares; 4.410 medicamentos; 300 unidades de itens de limpeza como papel descartável; detergente; 689 EPI’s como macacões impermeáveis, óculos, aventais, batas e calças impermeáveis e 350 testes rápidos de COVID-19.
A Companhia ainda lançou o “Mãos que Criam”, um programa de apoio e incentivo ao Microempreendedor Individual (MEI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranatinga/MT.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)