O candidato a prefeito Thiago Muniz e seu vice, Ibrahim Zaher, intensificaram nos últimos dias as ações visando dar mais visibilidade aos candidatos a vereadores pelos partidos que integram a coligação ‘Unir para Crescer’ – MDB, PSC, PSB, PDT e Democratas.

Nas reuniões, lançamentos e caminhadas, eles destacam a importância do Poder Legislativo e pedem que os eleitores não deixem para escolher o voto de vereador na última hora.

Metade da agenda diária de Thiago e Ibrahim é reservada para a participação em eventos promovidos pelos candidatos a vereadores. E o objetivo deles é aumentar esses compromissos para evidenciar a importância da Câmara Municipal na definição dos destinos do município. “Nossos partidos selecionaram mais de 100 candidatos a vereador. São homens e mulheres, de várias idades, lideranças comunitárias, profissionais liberais, pessoas dos mais diversos segmentos. Alguns estão estreando e outros já têm bastante experiência, mas todos têm ficha limpa e estão preparados para nos ajudar a retomar o desenvolvimento de Rondonópolis. A Câmara tem um papel fundamental e os eleitores precisam estar atentos a isso. Além de um bom prefeito precisamos também eleger bons vereadores”, disse Thiago.

Os dois candidatos majoritários têm experiência no assunto. Thiago foi vereador por dois mandatos e se destacou pela apresentação de bons projetos e também pela responsabilidade. Ele se afastou do mandato para disputar a prefeitura, mas ao longo dos últimos anos liderou a oposição em ações para barrar aumentos abusivos de impostos e cobrar a correta aplicação do dinheiro público. “O vereador é a voz do povo. Precisa apoiar as boas iniciativas, mas não pode abrir mão do papel de fiscalizar o Executivo”, afirma.

Já Ibrahim Zaher foi vereador na legislatura anterior e chegou a presidir a Câmara nos anos de 2013 e 2014. Teve uma gestão elogiada pela transparência e economia, chegando a devolver ao Executivo mais de R$ 1,5 milhão.

Segundo ele o Legislativo tem um papel importante na formulação de leis, aprovação de convênios e também no combate a corrupção. “Estamos dando atenção máxima a esse trabalho de divulgar nossos candidatos a vereadores e explicar as funções do Legislativo. Queremos que a população compreenda como funciona a gestão pública e ajude a compor uma Câmara de fato compromissada com os anseios da população”, destaca Ibrahim

O comando da coligação ‘Unir para Crescer’ tem realizado também reuniões semanais, visando instruir os candidatos sobre ações de campanha, funções legislativas e também para reunir as reivindicações coletadas por eles no contato com a população. “Muita coisa já está contemplada em nosso Plano de Governo. Mas estão surgindo também propostas novas, que estão sob análise e também serão encampadas por nós. Se Deus quiser e com o apoio do povo teremos a partir de janeiro um Executivo e um Legislativo melhores, dispostos a unir para garantir a retomada do crescimento de Rondonópolis’, finalizou Thiago.

A agenda completa com as atividades diárias de Thiago e Ibrahim pode ser conferida no site da campanha (https://thiagomunizrondonopolis.com.br/) e também nas redes sociais dos candidatos.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *