O deputado estadual Thiago Silva, representante da região sudeste do estado, está acompanhando de perto as tratativas do Estado para a transferência das UTIs Covid do Hospital Regional para a Santa Casa, e a volta da realização das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Rondonópolis. Thiago ligou para o secretário de saúde Gilberto Figueiredo cobrando que sejam mantidas o mesmo número de leitos UTI para covid, tendo a Santa Casa como alternativa.

Thiago recebeu essa demanda por ligações, rede social e teve conhecimento de um documento do Hospital Regional de Rondonópolis que fala que a partir de hoje, o hospital não será mais referência para pacientes com covid.

“A população da nossa cidade ficou preocupada com a informação que abala diretamente o atendimento a pessoas com coronavírus, pois a pandemia ainda está presente, e por ligação falei neste domingo (18) com o secretário de Estado Gilberto que garantiu para mim que vai manter em Rondonópolis o mesmo número de leitos de UTI covid, que atende toda a região”, disse o deputado Thiago.

Powered by Rock Convert

De acordo com o Secretário Gilberto, as UTIs do Regional serão fechadas, somente após o funcionamento de novas 10 UTIs na Santa Casa. Gilberto informou que a necessidade da transferência das UTIs para a Santa Casa em razão dos pacientes de cirurgias eletivas do Regional não serem contaminados com Covid.

Silva continuará a acompanhar o encaminhamento da reunião entre a Secretaria de Saúde e Santa Casa para buscar a solução e manter ou aumentar o número de leitos de atendimento ao coronavírus, importante para mais de 15 cidades da região sudeste e sul.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *