A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai ofertar aulas intensivas para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Trata-se do projeto “Pré-Enem Digital Gold, porque nossos estudantes valem ouro”, que será lançado nesta sexta-feira (16.10), às 9h30, na sede da Seduc.

O Pré-Enem Digital Gold funcionará de duas formas, com a transmissão de vídeo-aulas pela TV Assembleia (canais HD Digital 30.1 e 30.2 e canal 10 na Net TV) e com aulas presenciais realizadas em quatro polos do Estado, (Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop), onde estão o maior número de inscrito no Enem.

As aulas pela TV Assembleia serão transmitidas a partir do dia 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, com reprise das 20h às 21. As aulas serão focadas em todos os componentes curriculares, ou seja, de redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Já as aulas presenciais serão realizadas a partir do dia 07 de novembro. Para participar, o estudante do 3º ano do ensino médio inscrito no Enem deverá fazer a inscrição prévia na página da Seduc, cujo link estará disponível a partir da próxima semana.

As aulas preparatórias serão de redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Em Cuiabá, nos dias 07 e 14 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas de Redação. Já nos dias 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro e 09 de janeiro de 2021, sempre das 8h às 12h, serão as aulas das áreas do conhecimento.

Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop serão realizados os “Aulões” de Redação nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 09 de janeiro, sempre das 8h às 11h. No município de Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

As aulas presenciais vão respeitar os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento entre os alunos, com a capacidade máxima permitida pelos decretos em vigência, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros cuidados.

Além das aulas intensivas presenciais, o projeto contempla também vídeo-aulas no canal do Pré-Enem Digital no youtube, gravação e disponibilização dos podcasts por meio das redes sociais.

De acordo com dados disponibilizados pelo Inep, Mato Grosso possui o total de 15.919 inscrições gratuitas no Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Considerando que um dos requisitos para esta inscrição é o estudante estar matriculado no último ano do ensino médio e em uma escola pública, subtende-se que grande número destes inscritos fazem parte da rede estadual de ensino.

Fonte | Assessoria Seduc-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)