Um candidato a vereador por Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foi detido por desrespeitar as regras de prevenção à Covid-19 e causar aglomeração na praça da cidade, na tarde de segunda-feira (12).

Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho (PL), de 58 anos, também teria se recusado a mostrar o documento de identificação aos policiais.

A reportagem não conseguiu contato com o candidato e também tentou contato com o Partido Liberal, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas com a equipe da Vigilância Sanitária, em operação de combate à Covid-19, o candidato foi parado na praça devido à aglomeração de pessoas no localizado.

Segundo a polícia, durante a abordagem, ele se recusou a mostrar a identidade para que a equipe aplicasse notificações administrativas, já que Raimundo teria causado a aglomeração com a promoção de um evento social no local.

A polícia informou ainda que o candidato começou a discursar para a população contra os agentes fiscalizadores e disse “usem seus celulares para filmar. Eu só saio daqui algemado”.

Ainda de acordo com a polícia, após várias recusas de acompanhamento até a delegacia, os policiais algemaram o suspeito e o encaminharam para delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte | G1

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *