Um bandido foi baleado e morto e outro conseguiu fugir após tentativa de assalto a uma fazenda localizada a 2 km do Centro de Itiquira. Os disparos foram feitos pelo dono da propriedade, um produtor rural de 71 anos que é atleta de tiro esportivo, informou a delegacia do município.

O produtor rural contou à polícia que, após ouvir os cachorros latindo em direção ao portão, na noite de domingo (11), viu dois homens se aproximando. Ele foi até os fundos da casa, deu a volta e avistou os ladrões indo até a residência e depois revirando a sua caminhonete. O produtor relatou que deu um tiro “de alerta” na intenção que os bandidos fugissem, mas que os dois partiram em sua direção, com um objeto na mão, e que por isso atirou várias vezes.

Um dos homens foi atingido e morreu ainda no local, enquanto o outro fugiu em direção à mata. Depois, o produtor rural chamou a Polícia Militar. A equipe socorrista do Hospital Municipal também esteve no local e constatou a morte.

A arma usada é uma carabina calibre 357 que foi apreendida e enviada para perícia. Foram recolhidos ainda dois capacetes usados pelos ladrões, um simulacro de arma de fogo na cor preta e uma moto com a chave na ignição.

O caso foi registrado como tentativa de roubo com resultado de morte. O dono da fazenda responderá pela morte em liberdade por ter agido em legítima defesa, disse a Polícia Civil.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)