A opção Rappi Travel permite que o viajante compre passagens de ônibus utilizando inclusive Rappi Créditos, democratizando o acesso e alcançando o público desbancarizado

Os aplicativos de celular surgiram para simplificar a vida dos usuários e cada vez mais seus criadores buscam incluir funcionalidades que solucionem, com agilidade e rapidez, as necessidades das pessoas. Existem mais opções disponíveis do que podemos contar, como, por exemplo, jogos, leituras, relaxamento, compras e turismo. Nos dois últimos, a ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, e o Rappi, super app de delivery de alimentos, bebidas, suplementos, medicamentos, entre outros, se destacam. Por isso, decidiram fechar uma parceria para facilitar a vida dos viajantes.

Assim, o Rappi lançou em seu aplicativo o “Rappi Travel”, uma categoria na qual viajantes podem adquirir passagens de ônibus. Agora as passagens disponibilizadas no site e no app da ClickBus também podem ser compradas no aplicativo de entregas, sendo mais uma conveniente opção para o viajante, que pode escolher um dos mais de 4 mil destinos já oferecidos pela empresa.

Para Marcel Bianchi, Head de Parcerias da ClickBus, a parceria com o Rappi é mais uma forma de beneficiar os usuários e tornar a experiência de compra mais acessível. “Sempre buscamos oferecer novas formas para o passageiro rodoviário garantir sua passagem, onde quer que esteja, para ter uma experiência incrível e em um app no qual já está acostumado a fazer suas compras. Com essa parceria, damos mais um passo rumo democratização e capilaridade de venda de passagem de ônibus pela internet”, explica. Uma das grandes vantagens é poder comprar todos os produtos de turismo no mesmo app, como o hotel junto com a passagem rodoviária, por exemplo.

A parceria é positiva para as duas empresas, já que permite uma troca de clientes entre os aplicativos, além de disponibilizar um número maior de serviços e possibilidades para cada um deles, o que é mais um passo no caminho dos super apps. Outro ponto importante é a democratização do acesso à compra de passagens rodoviárias através do Rappi Créditos, opção voltada para que clientes desbancarizados também consigam garantir passagens de ônibus sem precisar ir até uma rodoviária.

O Head de Rappi Travel, Guido Becher, explica porque a empresa escolheu a ClickBus para ser uma das responsáveis para oferecer as passagens disponíveis no aplicativo. “Clickbus é um aliado inovador, líder no segmento rodoviário no Brasil, que nos permite oferecer uma grande variedade de produtos de ônibus a todos os nossos clientes, um produto fundamental na reativação de viagens junto a voos e hotéis.”

Para quem já está acostumado a utilizar os serviços oferecidos pela ClickBus, a experiência é bastante similar. No Rappi Travel, o cliente escolhe o local de saída e o destino, dia e horário que pretende viajar e depois passa para o próximo passo, que é o pagamento. Tudo de forma simples e que pode ser realizado em poucos cliques.

A ClickBus também reforça o comprometimento, em conjunto das empresas de ônibus, com os protocolos de segurança e higiene em todas as etapas de viagem com base nas recomendações de órgãos competentes, como Ministério do Turismo, Anvisa e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Sobre a ClickBus

Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta. Com mais de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2019, vendeu online mais de 20 milhões de passagens rodoviárias.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)