Na manhã deste sábado (03/10), o candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM) e o seu vice Ibrahim Zaher (PSB) da coligação “Unir para Crescer”, visitaram as regiões da Vila Operária e Luz D’aiara. Na ocasião se reuniram com a presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Rondonópolis), Nilza Maria Nunes Cirqueira, que manifestou apoio à candidatura de Thiago e Ibrahim.

Thiago destacou a importância do apoio das lideranças comunitárias e afirmou que é possível melhorar os indicadores sociais. Para isso, considera fundamental que o gestor atue sempre de forma transparente e sem fazer promessas falsas. “O prefeito não pode ficar mentindo, enganando as pessoas. Precisa saber ouvir as bases e trabalhar de verdade para solucionar as demandas levantadas. Eu tenho convicção que podemos construir uma cidade melhor e quero fazer isso com a ajuda do movimento comunitário, lado a lado. Não é apenas o projeto do Thiago e do Ibrahim, mas é também o desejo de toda a comunidade que clama pela retomada do crescimento de nossa cidade”, ressaltou.

Conhecida por liderar o movimento comunitário e ter uma posição firme sobre a garantia dos direitos dos mais carentes a um serviço público de qualidade, a líder comunitária Nilza Cirqueira confidenciou que passou a acompanhar a atuação de Thiago na câmara de vereadores e aproximação veio por conta da luta comum pelas causas sociais. “Foi uma grata surpresa ver como o Thiago é uma pessoa humana. Ele tem um coração muito generoso, sempre acompanhou as nossas causas e a partir dessas parcerias começamos a ter uma convivência maior “, explicou.

Nilza acredita que com Thiago na prefeitura o movimento comunitário será valorizado, tendo vez e voz e se tornando uma elo entre a população e a gestão pública. “Os líderes comunitários merecem mais atenção. Temos um olhar especial para o nosso povo sofrido e trabalhador, buscando a dignidade e mais qualidade de vida para todos”, disse.

O respaldo do movimento comunitário e a proximidade com os moradores dos bairros de Rondonópolis também foi apontado por Ibrahim como elementos essenciais para o sucesso da gestão municipal. Ele destaca que a melhor forma de garantir dignidade é intensificar a geração de empregos. “Para isso precisamos também atrair e convencer as empresas a investirem em Rondonópolis. Hoje a inércia da administração municipal repele os investidores”, explica.

Ibrahim destacou que a falta de diálogo com o movimento comunitário e a população em geral tem resultado em ações da Prefeitura que agravam a crise e causam sofrimento a toda população. “Um exemplo claro disso está na Saúde. Todos nós temos um caso de perda de pessoa querida por causa da Covid-10 e queremos atenção máxima a isso. Mas o prefeito preferiu investir em lama-asfáltica e destinou a maior parte dos R$ 70 milhões de reais enviados pelo Governo Federal para outras áreas. Enquanto isso a população sofre com o atendimento precário na saúde e o número de mortos pela doença não para de subir. É uma tragédia”, finalizou.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)