Projeto Mãos que Criam ministra curso de corte e costura de máscaras para o público feminino
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, criou o “Mãos que Criam”, um programa de apoio e incentivo ao empreendedorismo feminino local, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranatinga/MT.
A iniciativa disponibiliza um curso de costura gratuito, destinado a mulheres que desejam empreender com confecção de roupas, acessórios e máscaras. As alunas podem aprender técnicas de corte, medição e manuseio de equipamentos essenciais, além de mentoria realizadas por profissionais da área.
Por meio da planta Paranatinga, a Minerva Foods tem destinado insumos, como tecido, tesouras, linhas, conserto de máquinas de costura, para que as participantes possam ter total suporte na produção. Desde o início do apoio ao projeto, foram mais de 150 máscaras produzidas, com 80% da renda total disponibilizada para as alunas.
“Este projeto reforça a autonomia e promove novas oportunidades para mulheres da região. Acreditamos que apoiar o Mãos que Criam é uma maneira efetiva de auxiliar a comunidade local e promover inclusão na região, de forma a beneficiar a população”, destaca Taciano Custódio, Diretor de Sustentabilidade da Minerva Foods.
O ‘Mãos que Criam’ tem contribuído para que mulheres alcancem a independência financeira e sigam com objetivos e sonhos. Marielza Alves da Silva, mãe solo de dois filhos, afirma que a renda captada por meio do projeto ajudará a se inscrever no vestibular. “Sempre tive o objetivo de entrar para uma universidade e fazer o curso de Pedagogia, com a ajuda que consigo no Mãos que Criam, estou cada vez mais próxima de realizar este sonho e iniciar minha vida acadêmica”, afirma Marielza.
Ainda há vagas abertas. As interessadas podem realizar a inscrição presencialmente, no Avenida Tancredo Neves n° 700, Bairro Santo Antônio, ou pelos telefones (66) 9 9621 9042/(66) 9 9938 0012. O curso tem duração de 12 meses e acontece às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 08h, às 10h.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)