O lançamento da campanha da coligação “Unir para Crescer”, realizada no Casario no final da tarde neste domingo(27/09), reuniu centenas de pessoas e foi marcado pela representatividade. Pessoas de vários bairros da cidade acompanharam o evento e manifestaram apoio ao candidato a prefeito Thiago Muniz e ao vice, Ibrahim Zaher.

Muitos falaram das preocupações que têm com o futuro de Rondonópolis e ouviram dos candidatos o compromisso de um trabalho sério pra retomar o crescimento.

O jardineiro Billy Wayne Nogueira, morador do residencial Mathias Neves, disse que decidiu apoiar Thiago e Ibrahim por desejar uma renovação na Prefeitura. “O atual prefeito não está dando conta da demanda. Ele não tem visão empreendedora e isso está atrasando o crescimento da cidade. Estes dois que estão vindo aí, o Thiago e o Ibrahim, são caras de visão, empreendedores e do povo. Nós temos que mudar para melhorar”, explicou.

No exercício de seu primeiro voto, a estudante Renata Arruda,18 anos, também defende a renovação e apresenta outra preocupação. Segundo ela é preciso escolher pessoas que tenham capacidade para administrar uma cidade como Rondonópolis. “Nós temos que dar oportunidade para o novo, escolhendo quem já provou ser capaz. e nós não mudarmos, nunca teremos a cidade que desejamos. Temos de sair da mesmice”, disse.

A dona de casa Liliana Leal também fez questão de participar do lançamento da campanha. Ela perdeu uma das pernas em um acidente de trânsito há dois anos, mas a deficiência motora não impediu que fosse ao Casario neste domingo. Liliana acredita que Thiago e Ibrahim vão olhar com mais atenção para a questão da mobilidade, resolvendo problemas que hoje afetam muitas pessoas com dificuldades de locomoção. “Não há nenhuma condição de acessibilidade para o deficiente físico, não tem lugar de andar na rua. Muitas calçadas estão em más condições ou sem rampas de acesso. É uma dificuldade para andar na rua com a cadeira de rodas. Precisamos de governantes pensem em todos, nos deficientes e nos ‘normais’. Infelizmente não temos isso atualmente”, finalizou.

Em seu discurso Thiago Muniz falou sobre vários problemas apontados pelos apoiadores e disse que o momento é de união, de diálogo com todos os setores. “Estamos preparados para fazer uma gestão eficiente e que atenda a todos. O trabalhador, a dona de casa, o empresário, o estudante, todos merecem ser ouvidos e atendidos. Esse é o nosso compromisso”, destacou.

Também estiveram presentes no ato, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o presidente municipal do PSC e candidato a 2º suplente a senador, Neles Valter Farias. A coligação “Unir para crescer” é composta pelos partidos MDB, PSB, PSC, PDT e Democratas.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *