Uma grande massa de ar seco volta a se espalhar sobre o Brasil diminuindo a umidade no ar e as condições para chuva em grande parte do país.

As nuvens de chuva hoje ficam concentradas sobre os estados da Região Norte e em algumas áreas litorâneas do Nordeste.

Previsão do tempo para sexta-feira, 25/9/2020

Para a primeira sexta-feira da primavera, a previsão é de um dia com muito sol, pouca nebulosidade e sem chuva em quase todo o Brasil.

Mas todos os estados da Região Norte terão pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, mas também tem sol no decorrer do dia. Também tem previsão de pancadas de chuva para o centro-norte de Mato Grosso.

O litoral sul de São Paulo, o litoral do Paraná e p norte do Rio de Janeiro passam esta sexta-feira com muitas nuvens, mas sem chuva.

Sol e chuva passageira no litoral leste do Nordeste, desde o Ceará até o sul da Bahia e no Espírito Santo.

Temperaturas sobem mais no Brasil

Com afastamento do ar frio de origem polar, o sol forte e a falta e nebulosidade e a chuva, o ar aquece muito sobre o Brasil nesta sexta-feira. O Sul e o Sudeste ainda terão temperaturas amenas na madrugada e ao amanhecer desta sexta-feira, mas faz calor à tarde.

Estados como o Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso podem registrar temperaturas em torno dos 40°C. O primeiro fim de semana da primeira será quente em todo o país.

Alerta e riscos meteorológicos para hoje

O ar está secando e o nível de umidade no ar está diminuindo em grande parte do país. Nesta sexta-feira, a umidade relativa do ar fica abaixo de 20% durante várias horas em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, no Triângulo Mineiro e no oeste/noroeste do estado de São Paulo.

Alerta para temporais no norte e leste de Rondônia, no centro-leste do Amazonas, oeste do Pará e no noroeste de Mato Grosso.

As demais áreas de Rondônia e do Amazonas, Roraima, Acre, o centro-sul do Pará, o oeste e norte do Tocantins e o centro-norte de Mato Grosso ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.

Fonte | Assessoria Climatempo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)