O bate-papo contará com a participação de psicólogos e psiquiatras renomadas e de certificado de horas aos participantes 

Mês dedicado à prevenção ao suicídio, o setembro amarelo contará com uma mesa-redonda online promovida pela Universidade de Cuiabá campus Beira Rio, abordando a saúde mental e prevenção ao suicídio. Gratuito, evento acontece no dia 25 de setembro das 19h às 22h, com a participação de docentes da instituição e outros profissionais da área, com certificação de horas.

O debate contará com temas sobre atendimento online em tempos de pandemia, suicídio, saúde mental do adolescente e do trabalhador, violência contra mulher e as consequências para o seu psicológico. Os interessados em participar da mesa-redonda podem se inscrever através do link: http://bit.ly/encontropsiunic. Confira abaixo os participantes e os temas que serão abordados:

  • Atendimento on-line: Psicanálise e urgência subjetiva em tempo de pandemia

Com a Psicóloga, Psicanalista, Psico-oncologista, Keli Virginia Ebert

  • Desfechos pós ideações e tentativa de suicídio: o que fazer?

Com o Médico Psiquiatra e membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria, Pedro Henrique Balata

  • A violência contra a mulher e as consequências para a saúde mental

Com a Psicóloga e Pós-graduada em Saúde Mental e Psicoterapia Cognitiva Comportamental, Luciana Kalix

  • Saúde Mental na adolescência

Com a Psicóloga, Psicanalista e Docente do curso de Psicologia da Universidade de Cuiabá, Yasmin Chacur

  • Saúde mental do trabalhador

Com fulana, Vanilda Brianez

Atendimento gratuito 

Diante do atual cenário de pandemia que estamos atravessando, o curso de Psicologia da Universidade de Cuiabá, unidade Beira Rio, retomou os atendimentos psicológicos a fim de contribuir com a saúde mental da comunidade local. Os atendimentos são ofertados pelo Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da instituição, nas modalidades presencial e remota. Foram adotadas todas as medidas de segurança necessárias para viabilizar o atendimento presencial, bem como as condições necessárias para ofertar o serviço remoto àqueles que assim desejarem.

É ofertado o atendimento psicológico para maiores de 18 anos, na modalidade presencial das 08h às 16h e remotamente das 08h às 19h, ambos de segunda a sexta-feira. Os interessados em receber atendimento psicológico, basta preencher o formulário disponível neste link: http://bit.ly/clinicapsiunic

Fonte | Assessoria Unic
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)