O Ministério da Justiça e Segurança Pública poderá custear as diárias de bombeiros de outras unidades da federação e dar apoio logístico

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ofereceu apoio aos governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para combater o fogo na região do Pantanal. Mendonça entrou em contato, no sábado (19), com os governadores Mauro Mendes (DEM-MT) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e informou sobre o auxílio proposto que consiste no custeio de diárias de bombeiros militares de outros estados que atuarão no enfrentamento aos incêndios.

Neste primeiro momento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), realiza um levantamento nos dois estados para entender a real necessidade. A Senasp também está em contato com outros estados para verificar a disponibilidade de mobilização de efetivo. Além de custear as diárias, a Pasta poderá oferecer apoio logístico às unidades que disponibilizarão os profissionais.

“A interlocução com o Governo Federal é uma ferramenta indispensável para promover a integração nacional. Estamos buscando agregar esforços e trabalhar para encontrar uma ação estruturante de apoio, visando a prevenção em caso de novas ocorrências”, ressalta o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim.

Nesta semana, o Ministério vai dar início ao procedimento para que o efetivo disponível, a partir da manifestação dos governos locais, seja deslocado para os dois estados.

Fonte | Assessoria Ministério da Justiça

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *