Colegiado irá elaborar conceitos de avaliação do Novo Ensino Médio e assessorar a Diretoria de Avaliação da Educação Básica do Inep na reformulação da etapa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta sexta-feira, 18 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria n.º 533, que institui a Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico para a Avaliação do Novo Ensino Médio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). O colegiado será responsável por assessorar a Daeb na concepção do novo modelo de avaliação educacional para a renovação do ensino médio brasileiro.

Entre as atribuições do grupo está a assessoria pedagógica à equipe técnica da Daeb nas várias fases de composição e validação de instrumentos de avaliação para a reformulação da etapa educacional. A comissão ainda tem como objetivo ampliar o debate técnico com representantes de distintos setores dos sistemas de ensino e colaborar nas demandas técnico-pedagógicas da equipe da diretoria, no sentido de agregar conhecimento pedagógico qualificado às ações de avaliação educacional do Novo Ensino Médio.

Integrantes – O colegiado será constituído por membros internos e externos, designados por meio da Portaria n.º 534, publicada pelo Inep nesta sexta-feira, 18 de setembro, no DOU. Os integrantes externos, membros natos, serão especialistas de notório saber, com reconhecida produção científico-acadêmica e experiência nos campos da educação, ou docentes com longa prática no ensino médio da rede pública nacional de ensino. A comissão será composta por até 30 membros externos. Três servidores representantes da Coordenação-Geral de Exames para Certificação (Cgec/Daeb) serão membros internos e integrarão o grupo, em caráter permanente e de coordenação, sendo dois titulares e um suplente.

Acesse a Portaria n.º 533 Acesse a Portaria n.º 534

Fonte | Assessoria INEP
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)