A ANP realizou esta semana (de 14 a 17/9) uma operação conjunta com a Delegacia do Consumidor para fiscalizar postos de combustíveis e revendas de GLP (gás de cozinha) no Espírito Santo. Foram fiscalizados 20 agentes econômicos em sete municípios, gerando quatro interdições em revendedores de GLP.

As interdições ocorreram em uma revenda que não possuía autorização da ANP para funcionar e em outras três que revendiam a estabelecimentos não autorizados. Foram apreendidos ainda 116 botijões de 13 kg (P-13) e dois de 45 kg (P-45).

Não foram constatadas, em campo, irregularidades nos postos, mas a equipe coletou amostras de combustíveis para análise em laboratório credenciado pela ANP.

Os agentes interditados foram autuados e responderão a processo administrativo, durante o qual possuem, garantido por lei, direito ao contraditório e à ampla defesa. Ao final do processo, estão sujeitos às sanções previstas na legislação, incluindo multa que pode variar entre R$ 20 mil e R$ 5 milhões.

A ação foi realizada em 11 postos de combustíveis e nove revendas de GLP, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Ibiraçu, Cariacica e Guarapari.

Fonte | Assessoria ANP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)