O deputado estadual Thiago Silva, autor da lei 11.061/2019 que cria a delegacia de atendimento à mulher 24 horas por dia, comemora o trabalho do Governo que inaugurou a primeira unidade na terça-feira (8) em Cuiabá.

Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020 foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso. Esse tipo de crime aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019.

“Criamos essa lei que já foi sancionada e agora o Estado entrega a primeira delegacia para atendimento à mulher 24 horas, que funcionará também final de semana que é quando se tem muitos casos. Agradeço o apoio da primeira-dama do Estado Virgínia Mendes que colocou como prioridade a obra para o atendimento aos casos de feminicídio”, disse Silva.

Thiago Silva está fazendo gestão junto ao estado para que novas delegacias da mulher 24h possam ser inauguradas nos municípios-polo como Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Juína, Barra do Garças e Confresa.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)