A deputada Flordelis (PSD-RJ) vinha arquitetando há mais de 1 ano uma forma de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019, em Niterói (RJ). A conclusão é da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) –que não têm dúvidas de que a congressista é a mandatária do crime.

O Poder360 teve acesso à íntegra da denúncia. Leia aqui (511 KB). O documento contém as fotos de todos os investigados.

Na manhã desta 2ª feira (24.ago.2020), equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá cumpriram 9 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra 11 envolvidos no delito.

Flordelis não foi detida em função de sua imunidade parlamentar. Só poderia ser presa em eventual flagrante. Segundo as autoridades, antes de efetivar o crime, ela tentou por 6 vezes envenenar Anderson. A 1ª tentativa teria ocorrido em maio de 2018, ano anterior ao assassinato. Doses de arsênico teriam sido administradas no alimento do pastor.

A deputada e outros denunciados também são acusados de uso de documento falso, por tentarem, por meio de carta, atribuir a pessoas diversas a autoria e ordem para a prática do homicídio.

O motivo do crime, segundo a denúncia, seria o fato de Anderson ser rigoroso no controle das finanças da numerosa família e administrar os conflitos de forma rígida. Na denúncia, o MP destaca que o assassinato foi cometido por motivo torpe (banal), e que a vítima agonizou “com intenso e desnecessário sofrimento até a sua morte”.

A polícia descobriu mensagens de texto em telefones celulares que reforçam a suspeita de que a deputada foi a mandante do suposto plano. 

“André, pelo amor de Deus, vamos pôr 1 fim nisso. Me ajuda. Cara, estou te pedindo, te implorando. Até quando vamos ter que suportar esse traste no nosso meio? Falta pouco. Me ajuda, cara. Por amor a mim”, escreveu Flordelis em uma mensagem enviada em outubro de 2018 ao filho André Luiz de Oliveira.

ENTENDA O CASO

Flordelis é apontada por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido 1 latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime foi na casa da família, na madrugada de 16 de junho de 2019, depois de o pastor retornar, de carro, em companhia da mulher.

Anderson foi atingido por mais de 30 tiros na garagem da casa do casal, no bairro de Pendotiba, em Niterói (RJ), por volta das 3h30. No momento, ele havia voltado ao carro para apanhar algo que tinha esquecido. Ele morreu momentos depois de chegar ao hospital. Era casado há 25 anos com Flordelis e tinha 41 anos quando foi assassinado.

Em 1º de agosto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso decidiu que o caso não tem relação com o mandato da congressista. Por isso, determinou a retomada da investigação no Rio de Janeiro.

DEPUTADA SUSPENSA

O PSD suspendeu a filiação de Flordelis (RJ). De acordo com presidente do partido, Gilberto Kassab, a sigla vai adotar medidas internas para expulsar a deputada.

“Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, afirmou Kassab, por meio de nota.

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)