A tecnologia está tendo um papel bastante importante no combate ao coronavírus, assim como os jovens que os usam.

Sabemos que jovens e tecnologia é a coisa mais comum de se ver hoje em dia. Sempre iremos encontrar um adolescente com um celular, computador ou de frente a uma tv a qualquer momento do dia. Em tempos de crise como estes, a tecnologia se tornou o melhor amigo dos jovens, e tem se tornado uma das melhores formas de auxiliá-los a combater o coronavírus.

O relacionamento dos jovens com a tecnologia

Você deve estar se perguntando “Como os jovens irão combater o coronavírus com tecnologia?” A resposta é muito mais simples do que você possa imaginar.

Os jovens são muito mais adequados a mudanças tecnológicas do que os adultos. Isso porque já nasceram em uma era virtual.  Na minha época eu recebia livros infantojuvenis para mergulhar na identidade cultural do país, hoje as crianças recebem tablets para fazerem suas pesquisas.

Enquanto para eles hoje, realizar atividades como: compras, videochamadas, trabalhos, estudos, pela internet é algo comum. Para os adultos ou senhores de idade, está sendo algo totalmente novo.

As pessoas estão se aliando a todos os tipos de tecnologia para facilitar suas vidas e as impediram de sair de casa.

No quesito, manter as pessoas em isolamento social, a tecnologia está cumprindo 100% do seu papel, principalmente com relação aos mais jovens.

Adolescentes e adultos até os 29 sentem grande necessidade de saírem para se comunicar, festejar e viver a vida como acham que deve ser vivida.

No entanto, após o comunicado da pandemia causado pelo covid-19, todos esses tipos de atividades devem ser evitados.

A tecnologia é o que está mantendo os jovens dentro de casa e os auxiliando a combater o coronavírus.

Quanto mais jovens se mantendo em isolamento social, menos chances o vírus terá de se espalhar e contaminar ainda mais números de pessoas, mesmo que os desafios da alfabetização durante o isolamento social, ainda seja um fator preocupante para os pais.

Como os jovens estão se filiando a tecnologia?

Tvs, tablets, celulares e quaisquer outros tipos de aparelhos que lhes permitem acesso a internet já é um grande aliado.

Atualmente existem inúmeros canais de televisão abertos e fechados que oferece filmes, séries e desenhos para que possam se distrair durante o dia.

Estudar a distância também nunca foi tão fácil, basta ter um computador e um celular em mãos e as aulas poderão ser feitas online.

Plataformas de estudos estão sendo cada vez mais utilizadas, principalmente pelos professores que desejam manter suas aulas Eads. As mais utilizadas são:

  • Google Classroom
  • Meet
  • Skype
  • Hangouts
  • Zoom

Os jovens também podem realizar encontros com seus amigos, pela internet, é claro. Existem várias redes sociais que auxiliam nesses encontros. Redes como:

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Twitter

Além disso, cada vez mais plataformas e aplicativos de entretenimento estão sendo desenvolvidos como uma forma de manterem os jovens em casa sem estresse. As mais utilizadas são:

  • Tik tok
  • Kwai
  • FaceApp

O acesso a boas oportunidades de entretenimento digital e tecnológico está ficando cada vez mais maior, mesmo em tempos de pandemia.

Inúmeras marcas e atualização de celulares estão sendo lançados e também comprados. Sites como Zoom review, Melhor Mania Site, Compra Certa e Guia do Eletro se adaptaram à nova realidade virtual, propondo uma forma de análise de tecnologias por leitura digital. O que facilita o acesso do jovem, quanto ao adulto com a tecnologia.

Sair para encontrar os amigos, jogar jogos, estudar, fazer compras ou se divertir em festas, está se tornando cada vez menos uma opção.

Este é dado positivo e esperançoso. Por que? Bem, manter jovens dentro de casa, mesmo em tempo de pandemia pode não ser uma tarefa fácil.

Ter a tecnologia ao favor como um grande amigo é uma forma de auxiliar no combate ao coronavírus.

Inúmeros jovens mundo afora podem achar que não, mas também estão na linha de frente contra essa doença.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *