O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para execução da pavimentação, além de restauração, de 66,4 quilômetros da MT-020, entre os municípios de Paranatinga e Canarana, região Leste de Mato Grosso.

As obras vão ocorrer  em três trechos da rodovia. O primeiro deles é para pavimentação do KM 99,8 até o KM.137. O segundo trecho é para a restauração do asfalto do KM 137,4 até o KM 157,3. Por último, é a pavimentação da KM,157,3 até a KM.166,2.

Os dois trechos em que serão realizadas a pavimentação, tratam-se de obras remanescentes que foram iniciadas em 2009 e 2014, respectivamente, mas não foram concluídas, e agora serão retomadas pelo Governo de Mato Grosso.

Essas obras de pavimentação na MT-020, inclusive, vão ligar definitivamente os municípios de Paranatinga até Canarana, por vias asfaltadas. O orçamento estimado para a realização das obras nos três trechos da rodovia é de R$ 37,5 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esta é mais uma das obras estruturantes do Governo de Mato Grosso, que vai levar desenvolvimento e permitir a interligação das importantes região do Médio Araguaia, na cidade de Canarana, até a região Sudeste, em Primavera do Leste.

Com isso, será possível realizar o escoamento da produção agropecuária da BR-158 até a BR-070, passando pela MT-020, em direção ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, a nova rota vai encurtar em quilometragem, com segurança, o acesso a Cuiabá, capital do Estado, para várias cidades da região nordeste.

Licitação

A licitação para pavimentação e restauração da MT-020 será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A entrega das propostas ocorrerá durante sessão pública no dia 15 de setembro, às 9h, na sede da Sinfra. Outras informações acerca da licitação, como o edital completo, o projeto-executivo e demais documentações complementares encontram-se disponíveis para consulta no site da Sinfra.

Outras obras

Além das obras em processo de licitação, o Governo do Estado já concluiu a pavimentação de outros dois trechos da MT-020, em Paranatinga. Foram asfaltados 67,5 quilômetros do trecho que vai do KM zero até o KM 67,5, em direção a Canarana. O investimento total nessas obras foi de R$ 45 milhões.

Fonte | Sinfra-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)