Os consumidores mato-grossenses estão convidados à participar do encontro virtual “Reflexos da pandemia do Covid na energia elétrica em MT”, que será transmitida pelo o YouTube, na segunda-feira (17.08), às 19h. Aqueles que participarem da live, e se inscreverem no canal, poderão enviar perguntas via plataforma. Para se inscrever e ter acesso ao chat, clique aqui.

O Secretário Adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques, participará do encontro virtual juntamente com o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso de Mato Grosso (Ipem-MT), Bento Gomes; o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luiz Alberto Nespolo; e o diretor da concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, Riberto Barbanera.

A mediação ficará à cargo do representante do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo em Mato Grosso (Ibedec/MT), Carlos Tavares de Mello, que também  é presidente da comissão do consumidor do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat) e conselheiro no Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon-MT).

A ação, conforme Tavares, é uma forma de aproximar os cidadãos da discussão sobre a prestação e fiscalização do serviço de energia elétrica em Mato Grosso, para que seja de entendimento coletivo os direitos e deveres sobre o consumo de serviços essenciais, sobretudo de energia. “A pandemia trouxe aumento de gastos e muita incerteza. Vou conseguir pagar a fatura? Minha fatura está correta? Posso parcelar? Queremos melhorar a qualidade da informação”, explicou.

Durante o bate-papo virtual, o secretário adjunto do Procon-MT vai apresentar as estratégias adotadas pelo órgão no período de pandemia e também de pós-pandemia para o atendimento ao consumidor. Também vai abordar a questão da energia elétrica no estado; as ações de fiscalização; a atuação do Procon-MT no amparo ao consumidor, bem como o trabalho desenvolvido junto aos fornecedores.

Serviço: Live “Reflexos da pandemia do Covid na energia elétrica em MT”

Segunda-feira, às 19h.

YouTube – clique aqui para se inscrever no canal. 

Fonte | Assessoria Procon-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)