O parlamentar continua intensificando as fiscalizações e pedindo por mais transparência nos municípios

Na última segunda-feira (10), o deputado Ulysses Moraes percorreu os municípios de Arenápolis e Nortelândia para uma fiscalização em várias instalações da saúde e demais áreas das cidades. O parlamentar foi a unidades de saúde, pronto atendimento e conversou com os gestores do local para ter mais informações sobre os gastos públicos.

Na última semana, o deputado enviou requerimento aos 141 municípios do Estado cobrando mais transparência nos gastos. De março até julho, o Governo Federal fez um repasse de R$ 2,54 bilhões as cidades de Mato Grosso e boa parte desse recurso deve ser investido no combate à Covid-19.

“Fiz a cobrança e tivemos respostas de apenas alguns municípios. Por isso, estou percorrendo algumas cidades para analisar de perto como está a situação. Ontem pela  manhã, chegamos a Arenápolis e fomos muito bem recebidos. Conhecemos as instalações  da Secretaria Municipal de Saúde e estamos em contato direto com os gestores. São ações como essa que devem acontecer. Os gestores mostrando realmente a transparência do seu município”, disse Moraes.

Em Nortelândia, o parlamentar verificou de perto a situação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Santana que se encontra fechado. O parlamentar flagrou ainda uma faixa na porta da Unidade Hospitalar dizendo que o local está temporariamente fechado por falta de recursos financeiros.

“É triste ver um hospital fechado em meio a uma pandemia, mas vamos cobrar o Governo do Estado sobre isso. Precisamos saber se algo vai ser feito com esse hospital desativado, já que existia um convênio com o Governo e essa unidade recebia repasses públicos. Temos que entender se existe a possibilidade de reabertura”, afirmou o deputado.

De acordo com Moraes, a fiscalização não pode parar, a cobrança foi feita aos gestores, mas mesmo assim o deputado vai percorrer diversos municípios pedindo mais transparência à população. “Estamos de olho em tudo e se você tiver alguma denúncia, fale conosco”, finalizou o parlamentar.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)