A Prefeitura de Rondonópolis repassou nesta sexta-feira um lote com mil apostilas para o uso da Polícia Militar nas atividades desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do município. O material foi elaborado pela própria instituição e por meio da parceria com o município a prefeitura fez a impressão do material.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é a responsável por acompanhar e abrir as portas das turmas de algumas escolas para que os policiais possam trabalhar as atividades educacionais desenvolvidas pelo programa. As mil apostilas que foram entregues serão utilizadas pelos alunos das turmas do quinto ano que frequentam as aulas do Proerd.

O prefeito Zé Carlos do Pátio reconhece a importância que o Proerd tem na formação do cidadão e mantém regular a parceria com a Polícia Militar para que as crianças e adolescentes da rede municipal de educação possam receber os ensinamentos repassados pelos professores do programa que são policiais.

A sargento da Polícia Militar, Vanessa Souza de Bairros, foi quem recebeu o material repassado pelo prefeito juntamente com a equipe da Semed. Ela que também atua como professora do Proerd acredita que a prevenção continua sendo a melhor opção para evitar que as crianças e jovens se envolvam com as drogas ou o crime. No programa a questão da escolha certa é trabalhada desde cedo, e cada criança, depende da faixa etária recebe um tipo de material, didática e metodologia em sala de aula.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *