Para a data especial, as opções são de cortes das linhas 1953 Friboi e Maturatta Friboi

Para trazer ainda mais sabor em torno da mesa no próximo domingo (9), durante o almoço de Dia dos Pais, a Friboi, marca líder no mercado de carne bovina no Brasil, reuniu algumas receitas exclusivas para não deixar a data passar em branco. Afinal, apesar de estarmos cumprindo as regras de isolamento social, podemos e devemos abusar de temperos como amor, afeto e carinho para preparar uma refeição especial com as pessoas com quem dividimos a nossa rotina diária dentro de casa!

A primeira dica é da linha 1953 Friboi – A Evolução do Paladar, em uma receita que une picanha e mandioca. Em uma travessa grande, misture sal grosso e três claras de ovo, até ficar uma camada de 1,5 cm de espessura. Coloque a picanha (corte de 1 kg) com a gordura voltada para cima e cubra com mais uma camada de sal grosso. Acrescente duas cabeças de alho inteiras na lateral da assadeira e leve ao forno pré-aquecido, a 180 graus, por 50 minutos. Enquanto a carne assa, coloque 800 gramas de mandioca em uma panela de pressão com água e uma folha de louro. Deixe cozinhar até que fique macia, porém, firme, o que deve levar em torno de 40 minutos. Após cozida, retire a fibra central da mandioca e a corte em pedaços grandes. Em uma frigideira antiaderente, doure com manteiga. Para finalizar, retire a picanha do forno, quebre a crosta de sal e retire o excesso. Fatie a carne e sirva com a mandioca e o alho assado.

Já  a segunda opção é da linha Maturatta Friboi – A Carne Perfeita para o Churrasco Perfeito. O “Churrasco de Costela” requer um pouco mais de habilidade no preparo, então é recomendada para churrasqueiros com uma certa experiência, até porque o tempo de preparo pode levar até cinco horas. Por conta disso, orientamos pular um pouquinho mais cedo da cama no domingão para já iniciar os preparos. Após temperar a carne com sal grosso a gosto, será necessário colocar o corte na grelha a uma altura de no mínimo 50 centímetros da brasa. Deixe assar por quatro horas, até a carne começar a se soltar da costela. Vire a peça para dourar por mais uma hora na mesma altura. Será preciso manter o fogo sempre na mesma temperatura em braseiro. Lembrando: nunca com chamas! Nossa sugestão é servir com arroz branco, farofa e vinagrete.

Para mais receitas para o Dia dos Pais e outras ocasiões, visite o perfil da Friboi no Instagram: @friboibrasil.

Fonte | Assessoria

Siga-nos nas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *