Um avião da companhia aérea Air India Express caiu nesta sexta-feira (7), quando aterrissava na cidade de Calicute, no estado de Kerala, na Índia. As informações são de 16 mortos, segundo a direção-geral de Aviação Civil da Índia. Outras 123 pessoas estariam feridas, das quais algumas em estado grave.

A aeronave transportava 191 pessoas no voo, incluindo a tripulação e 10 crianças. O avião tinha saído de Dubai, nos Emirados Árabes, e era operado pelo governo, que repatriava indianos após as restrições internacionais de viagens devido à disseminação do novo coronavírus, afirmou o Ministério da Aviação Civil em um comunicado.

De acordo com a imprensa local, os dois pilotos estariam entre os mortos. Uma pessoa ainda estaria presa nos destroços da fuselagem do avião, mas fora de perigo.

O avião já havia tentado pousar antes, arremeteu e fez uma nova manobra de aterrissagem. Na segunda tentativa, saiu da pista de pouso e se quebrou em duas partes ao atingir um vale, segundo autoridades aeronáuticas.

O acidente ocorreu por volta das 19h40 (horário local). Os feridos foram encaminhados para um hospital próximo ao aeroporto. Todos os voos que estavam com aterrissagem prevista para Calicute foram redirecionados para outros locais.

No momento do pouso no Aeroporto de Koode, chovia muito na região. De acordo com a imprensa local, os voos costumam ser transferidos para outros aeroportos quando as condições climáticas não são favoráveis à aterrissagem. No entanto, não foi o que aconteceu neste caso.

Amitabh Kant, chefe da Comissão de Planejamento do governo indiano explicou que o aeroporto está localizado em uma região de difícil aterrissagem, no topo de uma colina com grandes depressões em ambos os lados.

“O acidente aconteceu por causa de fortes chuvas e pouca visibilidade”, disse ele à emissora NDTV. “Isso é realmente devastador.”

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu em uma rede social que lamentava o acidente em Calicute e que já havia entrado em contato com as autoridades regionais. A operadora Air India Express, é um braço low-cost (de baixo custo) da Air India, maior companhia aérea do país.

Em maio de 2010, 158 pessoas morreram quando um avião da mesma empresa ultrapassou a pista no aeroporto da cidade de Mangalore, na Índia, e caiu.

Fonte | Yahoo Notícias

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *