Os pais dos alunos que não têm acesso à plataforma digital devem procurar a unidade educacional que o filho estuda e solicitar as apostilas.

As aulas de forma não presencial retornaram na segunda-feira (03.09) para os alunos da rede estadual. As aulas são ofertadas de forma on-line, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com a distribuição de apostilas para quem não tem acesso à internet e com as videoaulas pela TV Assembleia.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, explica que os pais dos estudantes que não têm acesso à plataforma digital devem entrar em contato com a escola para solicitar o material impresso. “A escola vai agendar o dia e horário para a retirada desse material, evitando assim aglomeração de pessoas nas unidades escolares”.

As apostilas serão distribuídas aos alunos mensalmente. O aluno vai resolver as atividades na apostila e encaminhar ao professor que fará a correção comentada e a devolverá ao aluno.

Para arcar com as despesas nas impressões das apostilas, a Seduc repassa recurso para as escolas por meio do Programa Político Pedagógico (PPP).

O estudante também pode tirar dúvidas com os professores via whatsapp pelo aplicativo Teams com ambiente virtual de aprendizagem.

As aulas não presenciais

As aulas não presenciais serão organizadas em cinco etapas: produção do material escolar, com a organização semanal de estudos e planejamento do professor; disponibilização do material escolar; atendimento ao estudante; intervenção pedagógica; e registro em tempo real no final do semestre.

A elaboração do material didático disponível na plataforma está pautada na seleção e organização de objetos de conhecimento, habilidades e competências contidos no Documento de Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Fonte | Seduc-MT Siga-nos nas redes sociais: Facebook   Instagram   Twitter
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)