A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Dom Osório está entrando na reta final. Os trabalhadores da empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para a execução da obra estão fazendo o acabamento da futura UBS.

“A obra está bem adiantada. O prédio em si já está praticamente pronto, restando apenas alguns acabamentos na parte externa, como o plantio de grama, calçamento e a instalação do piso intertravado no entorno do prédio”, comentou o gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I da Secretaria Municipal de Saúde, o engenheiro Agnaldo Lira Freitas Junior, acrescentando que, “no momento, está sendo feito o piso intertravado”.

O prazo à entrega da obra é outubro deste ano, embora, pelo ritmo acelerado do andamento das obras, deve ficar pronta antes. A nova UBS irá atender a demanda dos moradores do bairro e entorno, permitindo que tenham acesso aos serviços de saúde em local mais próximo de suas residências, garantindo melhor atendimento e mais comodidade.

Iniciada em 2014 e que foi paralisada, essa é uma das obras de construção de unidades de saúde que o município retomou e está avançando para cada vez mais perto da entrega.

Para viabilizar a retomada da UBS do Dom Osório, que ocorreu em maio, a Prefeitura de Rondonópolis está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprio.

O prédio em construção tem 276,12 metros quadrados e vai contar com sala de atividades coletivas, duas salas para consultas médicas, consultório odontológico, banheiros com acessibilidade, sala de vacina, sala de curativos, sala de inalação coletiva, sala de esterilização, sala da administração, copa, recepção, abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza.

Investimentos

A Prefeitura de Rondonópolis tem aplicado recursos em diversas intervenções que irão aprimorar o atendimento primário e de urgência e emergência em todas as regiões da cidade. Atualmente, várias obras de construção e reformas estão em andamento para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento da rede.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *