As obras de revitalização e requalificação da Praça dos Carreiros, que irão promover o resgate e a transformação completa do tradicional espaço público na região central de Rondonópolis, avançam com um ritmo intenso de trabalho, chegando esta semana a conclusão de 85% do cronograma previsto.

As intervenções no local devem ser concluídas até o mês de setembro. “As obras estão avançando com um intenso ritmo de trabalho”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

Executada com recursos próprios, a obra faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis para recuperar um dos pontos mais tradicionais do município, resgatando sua funcionalidade e mantendo viva a memória da população rondonopolitana.

Nesta semana, equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para executar o projeto estão trabalhando em várias frentes de serviços, como a colocação do piso intertravado, instalação da iluminação de led, a pintura e o acabamento dos quiosques, do terminal de ônibus do transporte coletivo, que será fechado e climatizado.

Os trabalhadores também avançaram o serviço de paisagismo, com o plantio de grama e de mudas de árvores.  “Estão, ainda, finalizando a restauração do coreto, bem como do chafariz do espelho d`água e do carro de boi de madeira”, informou o engenheiro Fernando Vilela.

Sonho antigo 

Há anos muitos sonhavam com a sua recuperação. A revitalização e requalificação da Praça dos Carreiros é um investimento da Prefeitura de Rondonópolis orçado em R$ 2.404.016,00.

O projeto prevê, além de nova jardinagem e paisagismo, onde a arborização está garantida, a troca do calçamento por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro feito com pedras portuguesas.

Dentro da proposta de recuperação e revalorização do espaço público, está garantida a reativação do espelho d’água e a restauração do coreto, que ganhará rampas para garantir acessibilidade e terá preservado os detalhes da arquitetura original.

Além disso, faz parte do projeto um playground cercado e estacionamento com pavimentação em concreto.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)