Em resposta a matéria publicada nesta quinta-feira (23) referente a ação ajuizada pelo MPT em razão do aumento do número de casos de coronavírus na planta: 84 dos 602 trabalhadores da unidade receberam diagnóstico positivo para Covid-19a JBS emitiu uma nota.

Conforme a nota, a saúde de seus colaboradores é prioridade. Além disso, foi implementado um protocolo para prevenção contra a Covid-19 em todas as unidades JBS.

Veja a nota na íntegra:

A JBS informa que não comenta ações judiciais em andamento.

A Companhia reitera que a saúde dos colaboradores é sua prioridade absoluta e implementou um robusto protocolo para prevenção contra a Covid-19 em suas unidades.

As medidas adotadas pela empresa estão  em conformidade com a Portaria interministerial nr. 19, de 18 de junho de 2020 (Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia) e seguem as orientações de médicos infectologistas especializados e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein.

Entre as ações adotadas, caso um colaborador tenha resultado de teste positivo para Covid-19 ele é imediatamente afastado até seu pronto restabelecimento. A empresa também realiza busca ativa e afasta preventivamente todos os contactantes suspeitos, além do monitoramento permanente de todos os colaboradores e sistemática desinfecção das unidades.

” Saiba mais sobre as medidas adotadas pela JBS no link: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/

Fonte | Redação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)