Locais tinham palhadas de milho. Os quatro incêndios ocorreram durante a manhã.

Quatro fazendas de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, registraram focos de incêndio nessa terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros informou que as duas primeiras ocorrências foram registradas às 10h15 e outras duas por volta das 12h.

De acordo com os bombeiros, as lavouras da Fazenda Paraíso e da Fazenda Rio Manso pegou fogo por causa das palhadas de milho. Os próprios funcionários, usando caminhão pipa, começaram a combater as chamas até a chegada dos militares.

Após o combate, a guarnição permaneceu no local para monitoramento e depois retornou à base para logo em seguida dar apoio em outra ocorrência.

O outro chamado de incêndio ocorreu por volta do meio dia. Chegando ao local, os bombeiros identificaram vários focos de incêndio também em palhada de milho na Fazenda Bahia e na Fazenda Felicidade.

Para este combate os bombeiros usaram mochilas costais e abafadores, além de caminhões pipa e outros maquinários cedidos pelos proprietários de fazendas vizinhas. Foram mais de duas horas até que o fogo fosse apagado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)