Preocupada com a educação das crianças do município, a prefeitura municipal vem dando sequência ao seu projeto de reforma, ampliação e construção de novas unidades em toda rede de educação infantil e ensino fundamental na cidade e zona rural. Uma prova disso foi a recente conclusão da reforma da Escola Municipal Melchiades Figueiredo Miranda localizada na Avenida E, s/n, no Pedra 90.

Nessa obra de reforma a prefeitura investiu R$ 752.874,72 recursos próprios do município. Todavia, o projeto da atual administração não reside apenas em reformas, mas sobretudo em construção de novas unidades espalhadas por todos os quadriláteros da cidade.

Na Escola Municipal Melchiades Figueiredo, por exemplo, os serviços de reforma contemplaram instalações novas e readequação de toda parte elétrica da unidade, colocação de piso granilite em algumas salas, pintura em toda edificação, execução de toda cobertura com telhas novas, remoção e instalação de forro em toda edificação, entre outros serviços.

Quando retornarem as aulas os alunos e servidores terão uma escola nova, reformada e pronta para recepciona-los, num ambiente mais agradável e acolhedor.

A verdade é que Rondonópolis carecia há muitos anos de creches e escolas de ensino fundamental que pudessem abrigar os filhos dos trabalhadores. Muitas mães de famílias com potencial de trabalho eram impedidas de trabalhar fora e ajudar na renda familiar, por não dispor de um local onde deixar seus filhos pequenos.

Agora com esses investimentos da prefeitura, a realidade está mudando em muitos bairros. As mães de famílias agora têm onde deixar seus filhos estudarem em segurança, recebendo educação de qualidade e sendo bem tratados e assistidos, enquanto trabalham.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *