O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (17), mais 20 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) exclusivos da Covid-19, no antigo pronto-socorro de Cuiabá, que é o hospital referência para tratar a doença na Capital.

Logo após o anúncio, Emanuel Pinheiro determinou que a Secretaria de Saúde ligasse para a Central de Regulação para transferir nove pacientes (sendo cinco do interior e quatro de Cuiabá) que estavam na fila aguardando uma vaga de UTI.

Ao lado do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), responsável por conseguir equipamentos em Brasília (DF), junto ao Governo Federal, Emanuel comemorou que, somente nesta semana, foi possível abrir 40 leitos de UTI em Cuiabá, que atenderá toda a população mato-grossense através da Central de Regulação.

“Isso já está proporcionando a diminuição da fila. É para salvar vidas da população cuiabana e de Mato Grosso. Cuiabá tem quase 50% do total de leitos pactuados em todo Estado para salvar vidas atingidas pela Covid-19. Tudo isto graças a bancada federal, em especial ao deputado Emanuelzinho e também o Governo Federal. Temos conseguido fazer o dever de casa”, disse o prefeito, em live nesta sexta-feira.

Emanuel lembrou que Cuiabá tinha se comprometido a entregar apenas 95 leitos, mas, como houve a necessidade, chega agora a 135. “Estamos fazendo mais do que o prometido para atender a Saúde de todo Estado”.

O deputado federal Emanuelzinho pontuou que seu foco é amenizar o drama vivido por conta da pandemia em todo Estado. “Tenho pedido muito a unidade política. Não é hora de apontarmos dedo e sim de estender a mão para que possamos somar forças”.

O parlamentar fez questão de agradecer nominalmente o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pelo apoio na conquista dos respiradores que foram enviados para Cuiabá.

Fonte | Olhar Direto

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)