Ao ser presa, na tarde do último domingo (12) no bairro São Matheus, a mulher alegou que era para ser uma ‘festinha’ e não sabia que ia aparecer tanta gente

A Polícia Militar (PM), por meio do grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), acabou com uma festa de aniversário, com mais de 50 pessoas, promovida por uma enfermeira de hospital público da Capital.

O nome da aniversariante não foi divulgado e o caso foi registrado na tarde de domingo (12) na avenida Beira Rio, bairro São Matheus, em Cuiabá.

Além da enfermeira, outras duas pessoas foram presas por desobedecerem a decretos municipais e estaduais que proíbem a realização de qualquer evento que promova aglomeração de pessoas, como medida de biossegurança contra a proliferação do novo coronavírus. Cerca de 50 convidados foram advertidos e dispersados do endereço.

De acordo com a ocorrência, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu denúncia de ‘uma festa’ com dezenas de pessoas aglomeradas no endereço, quando a Rotam foi acionada para verificar.

A enfermeira foi identificada e teria relatado que se tratava da “festinha” de aniversário de sua afilhada e que não imaginou que ‘isso tudo de gente’ fosse aparecer na festa.

A acusada foi advertida, principalmente por ser da área da saúde, ter pleno conhecimento dos riscos que estava correndo e ainda colocando todas as outras pessoas que estavam no local em risco.

A enfermeira recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pelo delegado de plantão e detida até o término de todos os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)